DOLCE MODA

Oi meninas, tudo bem?

 
Quem nunca tirou um pelinho errado na própria sobrancelha que atire a primeira pedra!! Rs… Brincadeiras a parte, se tem uma coisa chata e incômoda é deixar uma sobrancelha falhada crescer, ou deixar a sobrancelha que foi afinada engrossar. Quando estamos na fase de deixar a sobrancelha crescer, parece que toda vez que você olha para o espelho, “aquele pelo (irritante) fica te fuzilando”!! E ai, agente morre de vontade de tirá-lo logo dalí!! Quem nunca??  E essa fase de crescimento pode demorar meses!!
 
Quando se é jovem e com a raiz do pelo forte, por mais que demore, os pelos normalmente voltam a crescer. Mas com o passar dos anos, o pelo vai ficando mais ralo e fraco, dificultando ou demorando mais esse crescimento.
FOTO 1 - MINOXIDIL
Hoje eu vou dar uma dica pra quem quer acelerar o crescimento da sobrancelha ou simplesmente ativa-lo: a aplicação tópica de MINOXIDIL.
 
Minoxidil foi descoberto por acaso, quando alguns cientistas testavam um novo medicamento para a hipertensão. As pessoas que ingeriram o novo medicamento, tiveram como efeito colateral o crescimento e até a reversão da calvície. Começaram a pesquisar então o minoxidil para calvície feminina e masculina. O Minoxidil é um vasodilatador, que proporciona uma melhor circulação sanguínea (no caso do uso tópico, proporciona uma melhor circulação na região aplicada).
 
Foi desenvolvido então, nos anos 80, um medicamento com o minoxidil para tratamento de alopécia capilar (calvície), melhorando a circulação e ajudando a normalizar a raiz do pelo, estimulando-os a voltar a nascer. Ele pode ser usado tanto na cabeça quanto na sobrancelha, por qualquer pessoa que não tenha hipotensão. Sua ação é regional (e não local), portanto, quem quiser aplicá-lo na sobrancelha, o melhor jeito é manipula-lo em forma de caneta (lembra uma canetinha grossa).
 
FOTO 2 - ANTES E DEPOIS MINOXIDIL
 
Não é milagroso, mas ajuda muito!! Os resultados do uso contínuo do Minoxidil só aparecem após uns 3 meses, e o resultado positivo só aparece quando o folículo ainda está ativo. Deve-se também tomar o cuidado de evitar o sol durante o uso.
 
Eu já usei minoxidil há um tempo atrás. Mas, não usei por muito tempo! Somente por um mês, para saber qual é a sensação, se incomodava, ardia ou coçava; por exemplo. Em mim não incomodou nada, era só muito trabalhoso ter que passar na sobrancelha 3 vezes por dia. E devo confessar que não usei mais tempo porque fiquei morrendo de medo do resultado não ser apenas “local” em mim! rsrsrs…
 
Existem vários contras, como por exemplo o nascimento de pelos em lugares indesejáveis. E é muito importante lembrar que o Minoxidil é um medicamento, portanto, só deve ser receitado por dermatologista.
 
Espero que eu tenha ajudado com essa dica! E quem tiver sugestões pode me mandar!!
 
Um beijo grande, Cissa.

(031) 9959-2521

cecilia_diasfsantos@hotmail.com